março de 1989
HOMEM-ARANHA: ADEUS, ARANHA!
Argumento: Stan Lee
Desenhos: John Romita
Arte-Final: Mike Esposito
Temendo pela saúde de sua tia e cansado de ser perseguido por Jameson, Peter desiste de ser o Homem-Aranha e concentra-se em ser um simples estudante universitário. Um garoto encontra o uniforme do Aranha jogado em uma lixeira e o leva para o Clarim Diário, onde Jonah orgulhosamente o coloca em exposição. A vida pessoal de Peter começa a melhorar, mas a criminalidade aumente à medida que o Rei do Crime reúne as corjas sob sua liderança. Sentindo-se culpado pela onda de crimes, Peter se lembra das lições ensinadas a ele pela morte de seu tio e decide se tornar o Homem-Aranha mais uma vez.
Nota: Primeira aparição do Rei do Crime.
PETER PARKER DESISTE DE SER UM HERÓI
A situação do Aranha não estava fácil: era acuado pelo Clarim Diário e pela opinião pública; perseguido pela polícia; precisava cuidar da tia doente e ainda recebia notas cada vez mais baixas na faculdade. Esses motivos levaram Peter Parker a desistir de sua carreira heróica, quando cede à pressão e abandona seu uniforme na lata de lixo. A cena foi publicada em Amazing Spider-Man 50 (julho de 1967) e tornou-se uma das mais marcantes na história do herói e largamente copiada nas HQs. Mas a situação logo volta ao normal quando Peter percebe que as gangues se aproveitaram de sua ausência para dominar a cidade. Fora isso, ele se lembra do que aconteceu com seu tio Ben. pronto: o Aranha voltava à ativa.
REI DO CRIME
Surgido numa HQ do Aranha em 1967, Fisk teve uma infância difícil nas áreas pobres de Nova Iorque e logo se voltou para o crime. Ele começou sua carreira como líder de gangues, para depois se tornar segurança de um grande chefão da máfia chamado Don Rigoletto. Com o tempo, Fisk planejou a morte do seu chefe para assumir a liderança do crime organizado em Manhattan. Como disfarce, Fisk criou a imagem de empresário honesto, auxiliado por uma legião de advogados e conexões criminosas. Essa imagem só foi destruída nos últimos anos, graças a investigações e a interferência de alguns heróis. Sua posição como líder do crime foi desafiada várias vezes, não só por vigilantes como Aranha ou o Demolidor, mas também por inúmeros outros criminosos e organizações que cobiçavam seu lugar. Apesar disso, e de ter sido derrotado algumas vezes, Fisk sempre deu um jeito de retornar à posição de Rei do Crime.
HOMEM-ARANHA: NAS GARRAS DO "REI DO CRIME"
Argumento, Desenhos e Arte-Final idem anterior
Quando o Rei do Crime dá a ordem para silenciar J. Jonah Jameson por a sua publicidade negativa no Clarim Diário em relação às suas atividades ilegais, o Aranha corre para salvar o editor. Mas poderá o escalador de paredes vencer o Rei numa briga corpo-a-corpo?
HOMEM-ARANHA: A MORTE DE UM HERÓI!
Argumento, Desenhos e Arte-Final: idem ao primeiro
O Rei do Crime amarra o Aranha desacordado junto a J. Jonah Jameson numa armadilha mortal que irá afogá-los! Se ainda pretende sair desta e continuar respirando Jameson terá de acordar o Homem-Aranha do seu "cochilo da tarde".
HOMEM-ARANHA: O SINISTRO CONSERTADOR
Argumento: Stan Lee
Desenhos: Steve Ditko
Quando Peter Parker descobre algumas modificações alienígenas para o rádio de um professor, acaba perseguindo um grupo de aliens que está com planos de dominar a Terra.
Comentários
Postar um comentário