GRANDES HERÓIS MARVEL 26


26
dezembro de 1989

JUSTICEIRO & WOLVERINE: ESTRANHOS ANIMAIS  
Argumento: Carl Potts  
Desenhos e Arte-Final: Jim Lee  
A mando de Microchip, o Justiceiro vai para a África como parte de uma expedição de caça de dinossauros. Lá ele irá enfrentar o Wolverine.

JUSTICEIRO & WOLVERINE: ESTRANHOS ANIMAIS  
Argumento,Desenhos e Arte-Final: idem anterior  
O Justiceiro e o Wolverine param de lutar e concentram seus esforços em caçadores para matar dinossauros na África.

WOLVERINE E HULK: A MALDIÇÃO DE WENDIGO  
Argumento: Len Wein  
Desenhos: Herb Trimpe  
Arte-Final: Jack Abel  
A primeira aparição de Wolverine que enfrenta o Hulk e o Wendigo.

Ao se tornar amigo de MacDonald Hudson (o herói canadense Vindix), Wolverine se tornou um superagente do governo canadense e o primeiro integrante da Tropa Alfa. Nessa época, usava uniforme azul e amarelo, com máscara de bigodes.

A primeira aparição de wolverine ocorreu na revista The Incredible Hulk 180, de 1974. Na última página, o mutante interrompe um combate entre Hulk e o monstro Wendigo, criando o gancho para a edição seguinte. na história, escrita por Len Wein com desenhos de Werb Trimpe, Wolverine é apresentado com o codinome Arma X e é contratado pelo governo canadense para conter a ameaça do Hulk antes que ele cause muitos estragos no país. O herói de garras já vinha sendo pensado um ano antes. Roy Thomas, na época editor da Marvel, queria expandir o universo de personagens para outros países e pediu a Len Wein que criasse um herói canadense. O editor sugeriu apenas o nome: Wolverine.
Em suas pesquisas, Wein descobriu que, na vida real, Wolverine é um animal pequeno, peludo, agressivo, com garras afiadas e que pode atacar animais com até dez vezes o seu tamanho - no Brasil ele é conhecido como cacaju. Apesar de Herb Trimpe ter desenhado as duas edições, o visual do personagem foi idealizado por John Romita Sr. em conjunto com Len Wein. a ideia inicial é de que ele seria jovem e bem falante.

Comentários